sábado, 10 de maio de 2008

Dez importâncias...

Antes de adotar um animal de estimação, é preciso saber um pouco dele. Seus hábitos, costumes, manias, alimentações, etc... E, nada melhor do que pesquisar. Como não tenho habilidades em veterinária, toda a minha fonte de pesquisa virá de terceiros e da minha experiência com Flanny (minha gatinha). Sugestões e críticas serão bem-vindas.
Eis aqui dez pontos que achei importante divulgar a vocês, a princípio...

* Gatos são aventureiros. Se não forem ensinados, eles irão subir em muros, telhados, cortinas, estantes...

*Eles são os animais mais higiênicos que existem. Mas é aconselhável dar banho de sete a quinze dias.

* Gatos não são totalmente independentes. Eles precisam de água limpa e uma comida saudável. Se não acharem isso em casa, com certeza procurarão na rua.

* As unhas desses felinos precisam ser cortadas. Porém, uma tábua de madeira os ajuda a lichá-las por conta própria.

* Comida caseira pode alimentar gatos, porém é aconselhável dar rações especiais, com vitaminas necessárias, nos primeiros meses de vida.

* Novelo de lã é o preferido nas brincadeiras deles. Mas, uma bola de papel amarrada a uma linha os fazem pular de felicidade também.

* Felinos costumam dormir de dia e vigiar/caçar a noite.

* Uma caixinha de areia é o banheiro dos bichanos. Contudo, procure orientá-los a fazer suas necessidades ali, logo quando novos. Há uma areia, vendida em supermercado que possui odor típico pra incentivar animais.

* Uma colher de chá de azeite ajuda os felinos a não vomitar bolos de pêlo.

* Gatos são egocêntricos. O mundo gira em torno de suas vontades. Não esqueça!

3 comentários:

O Sibarita disse...

Eita menina retada, sabe tudo de gato!

Sei não, desse jeito, arranjo um tempinho a adoto um felino!

bjs
O Sibarita

Vanessa Melo disse...

Eu tbm sofro da tal Ailurofilia. Por isso adorei este blog aqui!
...e amei ver as fotos dos meus priminhos na Net! Que chique ver Catarina, Pitoco e Fábio Jr aqui...hehehe!

yasmin giovanna disse...

olá!Eu queria saber muito como cuidar direito de uma gatinha minha que está operada,e queria que vc me ensinasse
ok?